Maravilhoso Conselheiro


"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz." (Is 9.6)

As palavras do profeta Isaías apontam para o Cristo, o Messias, o Salvador da humanidade: o nosso amado Senhor Jesus. Observe que as Escrituras dizem que todo poder e toda autoridade estariam nas mãos dEle. Mas o que eu quero destacar neste texto é um dos muitos nomes atribuídos ao nosso Grande Emanuel: Maravilhoso Conselheiro!

Veja que não há vírgula entre as palavras "Maravilhoso" e "Conselheiro". É isso mesmo! A palavra "Maravilhoso" é um adjetivo simples que está determinando o substantivo "Conselheiro". Sabe o que isso significa? Significa que Jesus não é um conselheiro qualquer, desses que encontramos em qualquer esquina ou em nossas listas de amigos das redes sociais, não. Absolutamente, não! Ele é o Maravilhoso Conselheiro!

O mundo está cheio de conselheiros bons e ruins, trazendo em suas palavras experiências vividas ao longo da sua jornada nesta terra. Mas tais homens, por mais experientes e sábios que sejam, não se comparam a Jesus Cristo, o único que tem as palavras de vida eterna.

As palavras de Cristo penetram na parte mais profunda do nosso ser e aquecem o nosso coração com a verdade do Seu caráter. O falar de Cristo acalma a tempestade dos nossos pensamentos e aquieta a nossa alma ansiosa. 

Não sei onde ou em/com quem você tem buscado conselhos para a sua vida, mas eu tenho uma certeza: Jesus tem as palavras certas para você. Jesus tem a orientação que você precisa para prosseguir. Por que você não conversa com Ele? Todos aqueles que pararam diante dEle para ouvirem a Sua voz e os Seus conselhos nunca mais foram os mesmos.

Muitos homens e mulheres tiveram o rumo das suas vidas mudado pelos conselhos do Bom Mestre. Nos capítulos 3 e 4 de João, por exemplo, encontramos respectivamente dois diálogos: o primeiro entre Jesus e Nicodemos e o segundo entre Jesus e uma mulher samaritana. E... Tanto Nicodemos quanto a mulher de Samaria foram impactados e transfomados pelos conselhos do Senhor.

Como está seu coração? Angustiado? E a sua mente? Confusa? São muitas obrigações? Muitas decisões para se tomar? Muitas escolhas para se fazer? Muitos detalhes indefinidos? Está na hora de parar um pouco diante do Mestre para ouvir os Seus conselhos. Sim, eu sei que o tempo é curto e sua rotina muito corrida. Mas só ouve a voz de Deus, aquele que para diante dEle!

Sabe o que você deve fazer agora? Escolher a boa parte! Sim! Escolha conversar com o Maravilhoso Conselheiro. Escolha abrir o seu coração e contar os seus segredos para Ele. Pois, dessa forma, Ele vai te orientar em tudo o que você fizer e os Seus preciosos conselhos irão impactar e transformar a sua vida para sempre!