Os dois lados da vida


" E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá..." (Jo 11.26)

Quando Deus criou o homem, Ele o fez conforme a Sua imagem e semelhança. E uma das características do Criador em nós é a eternidade.

A eternidade é uma realidade que não termina, que ultrapassa os limites do tempo e do espaço. É claro que, diferente do homem, Deus nunca teve um começo. Ele nunca foi criado, pois sempre existiu.

Nós tivemos um início; fomos formados. Mas, uma vez gerados, não deixamos de existir.

Mas e quanto à morte? A morte física não é o fim da existência humana. Sim, é isso mesmo! Depois da morte é apresentada ao homem uma nova realidade: só que esta, por sua vez, é eterna.

É importante sabermos que tal realidade não será a mesma para todos os homens, uma vez que há dois destinos possíveis para estes: o céu ou o inferno; a vida eterna ou a morte eterna.

Mas o que determinará o nosso destino depois da morte?

A nossa vida nesta terra; as escolhas e renúncias que fazemos hoje.

Isso é muito sério, pois milhões de pessoas não se dão conta de que são seres imortais e que a vida nesta terra é apenas um ensaio para a eternidade.

De que lado você está? Para onde você está caminhando? Não sabe? Qualquer lugar serve? Não! Mil vezes não! Não é qualquer lugar que serve para você.

A Bíblia nos diz que o inferno não foi feito para os homens, mas para Satanás e seus demônios. Os homens que para lá vão são aqueles que rejeitaram a Salvação concedida por Deus através do Seu Filho Jesus enquanto estiveram aqui nesta terra.

Estes certamente experimentarão o pior de todos os sofrimentos: a eterna separação de Deus.

Por sua vez, a vida eterna nos foi apresentada por Cristo. Ele nos disse:

" E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá..." (Jo 11.26)

A vida que Cristo nos oferece hoje excede a nossa existência terrena e aponta para o Céu. Sim! O Céu é real! E todos aqueles que creem no nome poderoso de Jesus NUNCA morrerão!

Mas e a morte física? O apóstolo Paulo disse que, para o cristão, o morrer é lucro e o viver é Cristo. Isso significa que para nós a morte física é apenas uma passagem para a vida eterna, pois quando os nossos olhos se fecharem definitivamente aqui nesta terra, eles se abrirão na eternidade e finalmente contemplaremos face a face Aquele por quem vivemos, sofremos e morremos.

Vida ou Morte? Céu ou Inferno? De que lado você está?

Decida-se já!

Cristo é o único caminho para a eternidade com Deus!