DORMINDO NA TEMPESTADE 


"Enquanto estavam atravessando o lago, Jesus dormiu. Um vento muito forte começou a soprar sobre o lago, e o barco foi ficando cheio de água, de modo que todos estavam em perigo". (Lc 8.23) 

Quando leio o relato da travessia de Jesus com seus discípulos para o outro lado do mar, me impressiona o fato de Jesus dormir mesmo em meio a uma tempestade.
Quem dorme numa tempestade?
Jesus é a primeira (e talvez única) pessoa que conheço que já fez isso.
Mas por que Jesus estava dormindo em meio a tempestade? 

A Bíblia nos apresenta Cristo como o nosso maior modelo de vida. O escritor aos hebreus, por exemplo, nos convida a corrermos a carreira que nos está proposta com paciência, "olhando para Jesus, autor e consumador da fé" (Hb 12.2). Isso significa que a nossa vida cristã deve estar baseada em Cristo, em imitá-lo naquilo que Ele fez, em tudo o que Ele ensinou não só com Suas palavras, mas com Suas atitudes também.

E quando vejo que Jesus dormiu durante uma terrível tempestade, eu me pergunto: Como Ele conseguiu fazer isso? 

Somente alguém que tem a certeza de que é filho (a) de Deus consegue descansar em meio às tempestades da vida. Jesus estava dormindo enquanto as ondas açoitavam o barco onde estava com Seus discípulos, porque Ele tinha no Seu coração a certeza de que, mesmo que o mar se enfurecesse, Ele ainda estava sendo acompanhado pelo Pai.

A tempestade alcançou seu barco? Descanse nos braços do Pai. Durma como um bebê que está sendo assistido pela sua mãe. Respire fundo e lembre-se de que Deus é o Criador de todas as coisas e, por isso, Ele tem o controle de tudo em Suas mãos.

Por que Jesus dormiu na tepestade?
Para que, ao olharmos para Ele, façamos o mesmo. Descanse! O seu Pai está no barco!